HOME

CASAS DE REPOUSO

PROFISSIONAIS

informações

Cursos e Aulas

Com mais de 2,5 milhões de casos de dengue registrados no país, 360 mil desses pacientes são idosos.

Na segunda-feira (1º), o Brasil registrou um marco preocupante, ultrapassando 2,5 milhões de casos de dengue. Nos primeiros três meses do ano, as mortes já somam 923, ameaçando superar o recorde de 2022, que registrou 1.016 mortes durante todo o ano. Dos 2.573.293 casos prováveis, 360.055 são de pacientes com mais de 60 anos, representando cerca de 14% dos casos.

Diante do aumento de casos prováveis e mortes, a CNN decidiu investigar as principais dúvidas da população. Uma pergunta se destaca: a dengue é mais perigosa para os idosos?

A Dra. Maura Salaroli, infectologista do Hospital Sírio-Libanês, esclarece que pacientes com mais de 65 anos têm uma maior probabilidade de desenvolver formas graves da doença e evoluir para óbito.

“Quando aplicamos a classificação de risco, pacientes com mais de 65 anos, mesmo sem nenhuma outra doença, já são classificados como grupo B. Nesses casos, precisamos realizar hemograma e, às vezes, atendimento diário”, explica a médica.

Portanto, a resposta é sim, a dengue pode ser mais perigosa para os idosos. Para mais informações, assista ao vídeo completo acima.